segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mesa de Debates - 18/02/11

"Sou Inocente, Sou Irreverente, Sou o Sorriso Desta Gente No Palco da Folia A Juventude é Só Alegria". Este é o enredo que a Juventude Imperial vem para a avenida em 2011. A escola de samba promete renascer das cinzas depois de um incêndio na quadra da escola, que atingiu a maioria das fantasias pro carnaval. O presidente do GRES Juventude Imperial, David Chaves, afirmou que passou momentos tristes no reveillon. "Enquanto quase todo mundo comemorava a passagem do ano novo, nós chorávamos e tentávamos controlar o incêndio que atingiu um depósito onde guardávamos as fantasias. A polícia está apurando as causas do incêndio, que foi provocado. Só não sabemos se criminalmente ou não." 

O diretor administrativo da escola Carlos Alberto Ferreira explicou que o enredo da escola é para exaltar o sorriso e cada ala falará de um tipo de sorriso na avenida. "Começaremos com o sorriso de uma criança, depois o de um jovem e posteriormente o de um adulto. Vamos surpreender este ano e espero que, apesar dos pesares, a gente consiga vencer. David lamentou a falta de apoio e de manifestações de solidariedade para com a escola. "A LIESJUF (liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora) manifestou apoio às escolas de samba do Rio. Concordamos que todo apoio deve ser dado nestes casos. Mas quando uma escola da própria cidade sofre um tipo de acidente como esse (guardadas suas devidas proporções), na minha opinião ela deve merecer mais atenção, coisa que não tivemos", afirmou indignado.

Quem também participou deste dia foi a coordenadora do curso técnico de enfermagem do Colégio Pio XII Nina Halfeld. Ela protestou por melhores salários para a categoria em Juiz de Fora. "Os baixos salários refletem em erros médicos, pois a pessoa necessita de trabalhar em vários hospitais, chegando a passar noites em claro para ganhar mais dinheiro e sobreviver. Creio que aquele caso de erro médico num hospital de São Paulo cometido por uma técnica de enfermagem que confundiu vaselina com soro fora causado por esse motivo", alertou Nina.

Participaram do programa a diretora presidente do SIRCOM, Jane Aragão e o professor Carlos Augusto Costa. A apresentação e produção é do jornalista Marcelo Martins.






Carlos Augusto Costa, Nina Halfeld, Jane Aragão, 
Marcelo Martins, David Chaves e Carlos Alberto Ferreira. Fotos: Leonardo Costa

Mesa de Debates. de segunda à sexta, às 11h, ao vivo, na TVE Juiz de Fora. Envie sua sugestão de tema para mesadedebates@tvejf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário