A partir desta semana, a Mesa de Debates receberá representantes das escolas de samba do Grupo A do carnaval juizforano. A produção do programa realizou um sorteio (que se encontra assinado pela direção nos estúdios) e a primeira a ser sorteada foi a Unidos do Ladeira. A escola de samba nasceu como bloco de embalo, em 1976. No ano passado, a Unidos do Ladeira se sagrou tri-campeã do carnaval juizforano, o nono da história da escola. Para 2011, a escola vem com o enredo “Simplesmente Maria”. "O carnaval cai no dia Internacional da Mulher e resolvemos homenagear todas as Marias do Brasil. Alguns podem pensar que é uma referência à Nossa Senhora (aquela da Igreja Católica), mas nossa intenção é mais que religiosa", explicou o presidente do GRES Unidos do Ladeira Marcos Mendes.
No ano passado, a escola se sagrou tri-campeã do carnaval de Juiz de Fora. "A escola vem com tudo, querendo ser tetra. Trabalhamos desde o ano passado e não estamos com moleza, não. Acredito que será um excelente carnaval para Juiz de Fora este ano", afirmou o presidente do conselho deliberativo da Unidos do Ladeira, Roberto Cândido.
Quem também esteve conosco foi o presidente da Associação Pró Melhoramentos do bairro Linhares, Djalma Fonseca. Ele enumerou diversas reivindicações dos moradores da região. "O atendimento à saúde está precário, pois não há tantos médicos suficientes para atender a demanda. Estamos, também, necessitando de melhorias na segurança. O posto policial permanece fechado. Já conversei com autoridades das áreas, mas ainda falta a resolução dessas situações", explicou. Orlando Manera criticou o fechamento dos postos policiais espalhados pela cidade. "Sou presidente do grupo Centro do Rotary Club. Fomos nós que doamos e construímos diversos postos policiais que se encontram fechados pela cidade. Isso é um absurdo.O posto deve funcionar, primeiramente, como um ponto de apoio para a comunidade."
Djalma ressaltou a parceria que a Defensoria Pública realiza com a comunidade. Defensores fazem atendimento à comunidade aos finais de semana e pequenos casos na Justiça são resolvidos no bairro. "Isso tem beneficiado pessoas que não têm condições de deslocar para o centro porque trabalham o dia todo durante a semana", lembrou Djalma.
Participaram como debatedores a diretora de Recursos Humanos do SIRCOM, Josane Aragão, e o empresário Orlando Manera. A apresentação e produção é do jornalista Marcelo Martins.
Marcos Mendes, Roberto Cândido, Josane Aragão, Marcelo Martins,
Djalma Fonseca e Orlando Manera. Fotos: Leonardo Costa
Participe conosco! Envie sua sugestão de tema para mesadedebates@tvejf.com.br ou pelo twitter @MesaTVE. Mesa de Debates, de segunda à sexta, às 11h; reprise às 17h35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário