sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mesa de Debates - 16/02/11


"Façam suas apostas, a Mocidade do Progresso chegou". A escola de samba do grupo A do carnaval juizforano vem com este enredo para o Carnaval 2011. Leila Petrato, presidente da escola, afirmou que a Mocidade vem com tudo para avenida neste ano e que a nova diretoria, composta na maioria por mulheres, deu um novo incentivo à escola. "A mulher é mais cuidadosa. Estamos realizando um ótimo trabalho e os homens nos respeitam. Eles até gostam de ser mandados", brincou a presidente. 

Cláudia Braida afirmou que o samba-enredo do carnaval 2011 vai trazer os jogos para a avenida. "Dama, xadrez e todos as diferentes formas de  jogos, inclusive fazemos uma previsão de como serão os jogos do futuro. Os carros estão muito bem enfeitados e, claro, viremos com uma surpresa. Pedimos para que os juizforanos permaneçam na cidade,a fim de assistir ao desfile de todas as escolas de samba e prestigiar esta festa, que é nossa.

Quem também esteve no programa foi o coordenador do curso técnico de química, professor Miguel Silva."Desde 2008, está havendo grande demanda por profissionais com essa formação. É possível destacar, por exemplo, a demanda por trabalhadores na indústria petroquímica, têxtil, farmacêutica e, também nas farmácias de manipulação. O Técnico realiza um trabalho interessante e de qualidade." O Coordenador revelou que o Técnico também pode atuar na área de pesquisa. “Ele pode participar de todo o processo produtivo. E existem diversas inovações na área. A perspectiva do Pré-Sal, por exemplo, favorece a expansão do mercado”.  De acordo com Silva, a média salarial da região é de R$ 1.200. “Atualmente, estamos recebendo uma grande demanda para estágios e nós realizamos um trabalho de conscientização com os alunos para que eles percebam que é muito viável realizar um estágio e, posteriormente, ser efetivado. A demanda por profissionais já qualificados também é significativa”. Devido à expansão do segmento, o Coordenador convidou a população para conhecer às instalações do Colégio Pio II e avaliar de forma mais detalhada, as disciplinas do curso. “Os professores e a coordenação estão sempre disponíveis para solucionar qualquer questão”.  

Participaram como debatedores o advogado José Lúcio Fernandes e  a diretora presidente do SIRCOM, Jane Aragão. A apresentação e produção é do jornalista  Marcelo Martins.


José Lúcio Fernandes, Miguel Silva, Jane Aragão, Marcelo Martins, Leila Petrato e Cláudia Braida. Fotos: Leonardo Costa

Envie sua sugestão de tema para mesadedebates@tvejf.com.br ou pelo nosso twitter @MesaTVE. Mesa de Debates, de segunda à sexta, 11h; reprise às 17h35. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário