O secretário de esportes e lazer da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF), Renato Miranda, e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bonifácio, participaram do programa que teve foco na preparação da cidade para os eventos esportivos que vão movimentar o Brasil nos próximos anos: Copa e Jogos Olímpicos.
Aliás, já movimentam e isto é perceptível. Em 2010, Juiz de Fora foi sede dos Jogos Pan-Americanos Escolares e foi uma excelente oportunidade de mostrar aos estudantes jovens que a cidade pode servir de sede de eventos esportivos. Neste ano estão sendo realizados vários jogos de vôlei com equipes juvenis do exterior. "Estamos num processo de internacionalização da cidade. As delegações estrangeiras ficam impressionadas com a capacidade de Juiz de Fora e com a simpatia e o calor humano da nossa população. Ficamos muito contentes com esse feedback e nos motiva a trabalhar cada vez mais para que a cidade seja Base Camp", afirmou o secretário.
A construção do ginásio poliesportivo, os investimentos na estrutura dos ginásios da UFJF e a realização de jogos que são de olimpíada me fazem perceber que o futebol está adormecido. Neste sentido questionei o secretário sobre o estádio e ele confirmou a informação dada pelo secretário de administração e recursos humanos da PJF, Vítor Valverde, de que uma empresa inglesa está interessada em administrar o estádio. "Vamos nos reunir na segunda-feira (01/08) para tratar sobre esse assunto. Estamos indo com calma para não gerar falsas expectativas. A empresa instalaria câmeras de segurança, catracas, enfim, tudo para cumprir com as exigências do Estatuto do Torcedor", explicou Renato. Ele afirmou tamnbém que o estádio será todo reestruturado, para que seja uma "Arena", com o objetivo de sediar jogos. "O gramado será trocado no ano que vem. A vida útil de um gramado de estádio é de 20 anos e já passou da hora de fazer isto com o do Mário Helênio", comentou Miranda.
Renato Miranda, Aníbal Pinto, Marcelo Martins,
Carlos Bonifácio e Jorge Aragão na Mesa de Debates do dia 29/07/11
Carlos Bonifácio comentou que a comissão trabalha em comunhão com a prefeitura e foi enfático ao falar de Juiz de Fora como Base Camp. "Já ouvi que a cidade está confirmada para receber uma seleção durante as competições que serão realizadas". E completou: "Não é só o estádio que precisa de melhorias. Nossa estrtutura hoteleira, a rede de táxis e a capacitação de mais juizforanos para que realizem um bom trabalho devem ser mais incentivadas. E outra: a população deve estar motivada para que Juiz de Fora participe deste momento histórico do país e que pode dar uma guinada no desenvolvimento de nossa cidade".
A seleção menina dos olhos é...
Renato Miranda disse que as seleções mais "favoritas" para ficar em Juiz de Fora seriam as de países que ajudaram no desenvolvimento da cidade, como a Alemanha, Itália, seleções africanas e árabes. "Entretanto, qualquer seleção que vir, estará de excelente tamanho porque a vinda de uma seleção significa a vinda de investimentos. Imagine se a seleção do Qatar permanecer em Juiz de Fora e um sheik resolve melhorar a infra-estrutura dos nossos campos de de várzea, como aconteceu num país da Europa? Seria maravilhoso", comentou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário